top of page

Contemplação


A nossa vida é um constante desafio, hora nos presenteando com realizações, conquistas e surpresas, e outras horas nos pressionando com uma avalanche de obstáculos e problemas que precisam de soluções e que muitas vezes nos tira do equilíbrio.


Nestas horas de tamanha pressão, o melhor que podemos fazer é quebrar um pouco o nosso ritmo, nos distanciar um pouco do turbilhão dos nossos pensamentos e buscar um pouco de serenidade junta à natureza.

A natureza está aí, presente todos os dias de nossas vidas, mas por muitas vezes devido à agitação que vivemos, nem percebemos os detalhes que estão diante de nós, e até esquecemos como utilizar o que a natureza proporciona ao nosso favor.

Uma das formas mais simples que temos de nos permitir essa mudança é parar por alguns instantes e apenas contemplar... o céu, as nuvens, um por do sol, a lua, as estrelas, a vida.


É muito comum fazermos essa contemplação quando estamos de férias ou num final de semana mais perto da natureza. Mas é possível fazer essa contemplação no nosso dia-a-dia, contemplando uma vista da janela, uma árvore próxima, uma flor ou até mesmo algum animal de estimação. Mesmo que seja por um breve período o ato da contemplação nos auxilia grandemente.


Faça um exercício, pare por alguns instantes e perceba algum detalhe da natureza próximo de você, mesmo que seja visualizar uma foto ou imagem da natureza, ou até mesmo use sua memória visual e imagine-se num lugar junto à natureza onde você sente mais conexão.

Permita se deixar levar pela beleza da natureza ou pela grandiosidade do céu acima de nós. Respire bem fundo algumas vezes e libere neste momento todo o peso das responsabilidades, deixando a mente vagar e mergulhar cada vez mais na imensidão do universo.


Essas doses de contemplação nos dá a oportunidade de ativar uma vibração energética positiva em nosso coração, o desacelerar da nossa mente, permite o nosso corpo físico relaxar. Traz a nossa energia e consciência para o momento do agora, o que nos permite ter mais clareza, foco e a restauração do nosso equilíbrio.



351 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page